“Amor Elétrico”

Info

WHAT will be done

Description:

“Amor elétrico”é um workshop de eletrónica criativa que combina eletrónica e materiais reutilizáveis na construção de um postal alusivo aos Lenços dos Namorados, património cultural de Vila Verde.

O workshop é composto por dois momentos um de carácter explicativo e outro de carácter prático. No primeiro momento são explicados alguns conceitos de eletrónica, comovled, pilha, polo positivo e negativo, circuito elétrico, interruptor, materiais condutores, etc.. Aqui, há espaço para realçar a importância das lâmpadas de LED como energia sustentável e os benefícios na sua utilização, nomeadamente o baixo consumo energético, a não emissão de calor, o não conter nenhum elemento poluente ou contaminante, diminuindo a quantidade de lixo gerado.

No segundo momento executa-se o postal recorrendo a material eletrónico para elaboração do circuito e material reutilizável para a decoração do postal, como cartão reaproveitado de embalagens, plástico proveniente de tampas de garrafas, tecidos de roupas usadas, entre outros.

Pretende-se com este workshop amplificar a consciência do DIY (Do it Yourself) e despertar para a facilidade em reaproveitar uma grande variedade de materiais, recorrendo à criatividade e contribuindo, assim, para reduzir o impeto consumista da população.

Este workshop assente no motivo dos Lenços de Namorados, enfatiza o património cultural do concelho, demonstrando a possibilidade de criar sinergias entre cultura e ambiente, em prol de um bem maior, o planeta Terra.

Location

WHERE it will take place

Country:

Portugal
- _other portuguese regions

Address:

Vila Verde
Praça 5 Outubro
na
4730-371

Action Developer

WHO will run the show

Entity:

Casa do Conhecimento do Município de Vila Verde
# Administration/Public Authority

How can you get in contact:

www.casadoconhecimento.pt

casadoconhecimento[at]cm-vilaverde.pt

• WHEN

will it happen?

Dates of the proposed action:

20/11/2019

• WHY

join hands and minds to prevent waste?

Check out other actions that will cover these themes:

Reuse and preparing for reuse

Help the world,
share this action!

Related actions