UMA TONELADA DE OPORTUNIDADESUMA TONELADA DE OPORTUNIDADES

Info

WHAT will be done

Description:

Esta ação consiste numa campanha de educação ambiental, dirigida à comunidade local, com vista a fomentar a prevenção da produção de resíduos na origem, a aumentar as taxas de separação e reciclagem de resíduos no concelho de Pombal e promover o comércio local/compras sustentáveis.

Aos participantes que entregarem 3kg de materiais recicláveis (papel, vidro, embalagens de plástico e metal), durante a campanha, será oferecido um saco ecológico em algodão (uma alternativa ecológica e responsável ao consumo de sacos, quer sejam de plástico e/ou papel), com uma mensagem de apelo ao consumo sustentável, potenciando-se assim o comércio local e a prevenção da produção de resíduos. Recolher e encaminhar para reciclagem, pelo menos, uma tonelada de resíduos é a meta estabelecida para esta ação.

A população alvo será premiada pela implementação de boas práticas em termos de gestão de resíduos, uma vez que ao aderirem a esta campanha estarão a contribuir para a redução da produção de resíduos na origem, para o desvio resíduos depositados em aterro e para o aumento e melhoria da separação e reciclagem de resíduos.

Location

WHERE it will take place

Country:

Portugal - other regions

Address:

Pombal
Rua do Louriçal
n.º 11
3100-428 Pombal

Action Developer

WHO will run the show

Entity:

Município de Pombal
# Administration/Public Authority

How can you get in contact:

https://www.cm-pombal.pt/

Email: geral@cm-pombal.pt and catarina@cm-pombal.pt
Phone: 236 210 530
Social media: https://www.facebook.com/municipiopombal

• WHEN

will it happen?

Dates of the proposed action:

24/11/21, 25/11/21, 26/11/21

• WHY

join hands and minds to prevent waste?

Help the world,
share this action!

Related actions