Pesagem dos restos de comida gerados em Escolas do concelho de Penacova e posterior utilização de co
• WHAT will be done
Description:
A Câmara Municipal de Penacova estará empenhada na mobilização das Escolas do concelho, conduzindo uma ação de pesagem e separação dos resíduos de desperdícios alimentares, no âmbito da vertente científica das atividades curriculares.
Tem como objetivos o aumento da consciência dos alunos, funcionários, professores e diretores das Escolas para a quantidade de embalagens descartadas e a sensibilização para os efeitos ambientais dos resíduos gerados.
As quantidades de alimentos resultantes das refeições colocados no lixo nas Escolas são mal conhecidas em Portugal, havendo poucos estudos sobre o assunto. Responsabilizar os alunos pela quantificação, pesagem e separação dos resíduos, é uma atividade inovadora. Neste âmbito, durante a semana europeia de prevenção de resíduos são envolvidos os atores locais, políticos (CM de Penacova), dando maior visibilidade aos resultados da ação.
Location
• WHERE it will take place
Country:
Address:
Action Developer
• WHO will run the show
Entity:
• WHEN
will it happen?
Dates of the proposed action:
• WHY
join hands and minds to prevent waste?
Check out other actions that will cover these themes: